Peripécias de Bianca Lunna

Notinha: alimentar esse blog me faz revisitar alguns textos. Encontrei esse, publicado num blog que eu tinha em 2005, e me sinto satisfeita ao me dar conta de que, aos 25 anos, eu já estava no caminho certo, ao ansiar por ser eu mesma.            

Lutando contra o ponto final, tentando fazer a estrada se estender diante de seus olhos. Limpando a lente poluída dos costumes que aprisionam. Algo dentro dela parecia querer tomá-la por inteiro. Euforia. Um sentimento de euforia, como se estivesse acontecendo uma festa dentro de suas emoções. Fazia luzir a sabedoria antiga de que muitas coisas seriam conquistadas. Por inteiro. Ultrapassava obstáculos que finalmente lhe pareciam fúteis.

Vivia. Sabia que suas palavras tinham carne, nervos e sangue. E que sempre desnudariam uma verdade inacessível. Brincava com suas certezas como se fossem castelos de areia. Remodelava suas dúvidas, pois intuía que elas jamais seriam estáticas. Mastigava o gosto do novo, sem triturar as possibilidades. Elas simplesmente existiam e dançavam, como afoitas borboletas. Bebia o risco com uma sede que já não era mais calculada. Desmedida. A palavra desmedida lhe ofertava um mistério que seria penetrado lentamente, de acordo com sua ousadia. Tinha tornado a tristeza dura, e dessa forma ela se transformou num acessório. Objeto sem valor nenhum.

Tudo isso acontecia em segredo, mas fazia com que seu rosto resplandecesse. Fazia com que seu corpo testasse uma soltura sempre ferozmente desejada. Brevemente, andaria com mais leveza, brevemente, saberia exatamente como e porque existiria, brevemente saberia que sua fome colossal pelas coisas e pelos seres sempre havia conduzido seus passos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s